ICHS em 2015.1: uma retrospectiva

Por Igor Medeiros

As férias estão terminando e o segundo período acadêmico começa já na próxima segunda (17). Pensando nisso, a equipe do ICHS em Foco elaborou um resumo com os principais destaques de 2015.1.

Semanas acadêmicas foram o ponto alto do início desse ano e o blog esteve presente em diversas. A Semana Acadêmica de Jornalismo (Comunicar!), inclusive, ganhou uma cobertura diária, com produção audiovisual. Além das semanas acadêmicas, diversas palestras tiveram nossa cobertura.Reforma agrária, poesia e história em quadrinhos foram alguns dos assuntos debatidos entre alunos e professores.

Entretanto, nem todas as notícias foram boas. Com a greve dos técnicos, a Universidade Rural passou por diversos momentos complicados. Aqui, noticiamos as dificuldades enfrentadas pelos alunos que ficaram, durante semanas, sem o serviço do Restaurante Universitário. A falta dos serviços exercidos pelos técnicos, além do corte de verbas na educação, provocou um indicativo de greve estudantil em vários cursos do Instituto. Também demos um “até breve” ao curso de Economia Doméstica que foi suspenso e dará lugar ao de Serviço Social.

Por outro lado, a literatura ganhou força. De março a julho, seis livros escritos por professores do ICHS foram lançados.

Em 2015.2, estaremos de volta, trazendo novidades e as principais notícias do Instituto de Ciências Humanas e Sociais. 

  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages